Recepcionista ou Telefonista
Recepcionista ou Telefonista? Você sabe a diferença entre essas duas profissões? A Personalité Serviços esclarece essa dúvida para que você saiba definir com precisão o tipo de solução que sua empresa precisa para se destacar no mercado.
Recepcionista é o profissional responsável por receber e tratar as pessoas que chegam à sua empresa. É ele quem vai ter o primeiro contato com o seu cliente, dando as boas vindas, sanando dúvidas gerais e, em casos mais específicos, é quem procede o encaminhamento das questões aos setores responsáveis para que outros profissionais qualificados possam trazer o devido esclarecimento. É ele quem também processa os primeiros contatos com fornecedores e demais empresas, e por este motivo, deve estar a par de toda a atividade da empresa para que tenha condições de oferecer informações rápidas e precisas. O recepcionista quase sempre é a primeira impressão que um cliente em potencial tem do seu negócio, por isso a importância de se investir em treinamento e capacitação, além de uma boa dose de boa vontade, dinamismo e educação, afinal, quem não gosta de ser bem atendido?
Telefonista é o profissional responsável por operar todo o sistema de telefonia de uma instituição. Suas funções compreendem a operação de uma central de ramais, estabelecendo ligações externas e internas, de acordo com a necessidade e rotinas da empresa. Para cumprir bem suas atribuições, o telefonista precisa conhecer bem a empresa onde atua para que o atendimento telefônico seja ágil em direcionar a ligação para o setor requerido, poupando assim o tempo de quem está do outro lado da linha e agilizando o atendimento dos demais ramais em espera. Para tanto, é necessário demonstrar destreza, atenção, autocontrole, discrição, sabendo utilizar a voz em tom adequado e não invasivo para que a comunicação estabelecida seja clara, objetiva e cordial. Um atendimento bem prestado é fator primordial para a satisfação do cliente, seja ele externo ou interno.
Seja através do recepcionista ou telefonista, a Personalité Serviços se preocupa com a primeira impressão que sua empresa passa ao receber pessoas pessoalmente ou via telefone, por isso dispõe de pessoal altamente qualificado para desempenhar tais serviços com excelência de forma a oferecer ao seu público uma experiência única e prazerosa no setor de atendimento. A Personalité Serviços, representada por uma equipe seleta, oferece todo o seu profissionalismo de forma ímpar e personalizada, na medida certa para atender com perfeição as necessidades de sua empresa.
É a Personalité Serviços cuidando dos seus interesses para que sua empresa se torne um referencial no relacionamento com seus clientes e fornecedores. Simples assim.
Comentários
Nenhum comentário ainda.